{"id":1072,"date":"2022-09-22T21:18:46","date_gmt":"2022-09-23T00:18:46","guid":{"rendered":"https:\/\/lumierecomunicacao.com.br\/?p=1072"},"modified":"2022-09-22T21:23:40","modified_gmt":"2022-09-23T00:23:40","slug":"ativismo-deve-estar-na-pauta-das-liderancas","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/lumierecomunicacao.com.br\/ativismo-deve-estar-na-pauta-das-liderancas\/","title":{"rendered":"Ativismo deve estar na pauta das lideran\u00e7as\u00a0"},"content":{"rendered":"

Assuntos como racismo, equidade de g\u00eanero, mudan\u00e7a clim\u00e1tica e direitos humanos interessam a colaboradores; pesquisas apontam que a neutralidade p\u00f5e em xeque a credibilidade de uma marca<\/h2>\n\n\n

O ativismo pulou os muros e entrou nas organiza\u00e7\u00f5es. A bandeira \u00e9 defendida pelos colaboradores, que n\u00e3o cobram apenas boas condi\u00e7\u00f5es de trabalho. Eles querem mais. Na mesa de negocia\u00e7\u00f5es, n\u00e3o \u00e9 o sal\u00e1rio que est\u00e1 em pauta. S\u00e3o quest\u00f5es complexas como racismo, equidade de g\u00eanero, mudan\u00e7a clim\u00e1tica e direitos humanos. Eles querem ouvir dos empregadores uma posi\u00e7\u00e3o clara sobre cada um desses assuntos. E o teor da resposta \u00e9 o que define se ir\u00e3o continuar contribuindo com as suas atividades naquela organiza\u00e7\u00e3o. E n\u00e3o vale dizer que a empresa \u00e9 apol\u00edtica: a desculpa n\u00e3o cola mais no s\u00e9culo 21. <\/p>\n\n\n\n

A cobran\u00e7a pelo ativismo e envolvimento com os problemas sociais n\u00e3o \u00e9 uma onda passageira. Pesquisas apontam que deixou de ser tend\u00eancia e que a voz dos colaboradores est\u00e1 fazendo muito barulho e at\u00e9 ensurdecendo as lideran\u00e7as mundo afora. \u00c9 o que demonstra uma pesquisa realizada pelo escrit\u00f3rio de advocacia Herbert Smith Freehills.<\/p>\n\n\n\n

 Cerca de 80% das empresas ouvidas no estudo previam aumento no ativismo da for\u00e7a de trabalho. E as perguntas sobre o prop\u00f3sito de uma organiza\u00e7\u00e3o e seu impacto no mundo est\u00e3o no topo das exig\u00eancias profissionais, conforme um relat\u00f3rio baseado em conversas com 40 diretores de RH de empresas globais.<\/p>\n\n\n\n

O levantamento \u00e9 fruto de sete anos de estudo junto \u00e0s lideran\u00e7as. Foram realizadas 62 entrevistas semiestruturadas com funcion\u00e1rios ativistas e l\u00edderes empresariais de v\u00e1rios setores e empresas no mundo todo. Todo o trabalho foi dividido em seis grupos de investiga\u00e7\u00e3o cooperativa e no envolvimento com mais de mil participantes de confer\u00eancias e workshops, bem como uma ampla revis\u00e3o de literatura espec\u00edfica, todos realizados em 2020.<\/p>\n\n\n\n

 O relat\u00f3rio contou ainda com uma pesquisa quantitativa global, entre novembro de 2020 e junho de 2021, com mais de 1,5 mil funcion\u00e1rios intersetoriais e inter-her\u00e1rquicos da Europa, \u00c1sia, Austr\u00e1lia e Am\u00e9rica do Norte. Os respons\u00e1veis pelo estudo tamb\u00e9m acompanharam um grupo de investiga\u00e7\u00e3o cooperativa de ativistas e fizeram 40 entrevistas adicionais, al\u00e9m de v\u00e1rias confer\u00eancias e workshops.<\/p>\n\n\n\n

Mudan\u00e7as de valores no trabalho<\/strong><\/p>\n\n\n\n

A pr\u00f3pria tecnologia contribuiu com o posicionamento dos funcion\u00e1rios no que diz respeito a quest\u00f5es sociais. As m\u00eddias sociais deram voz aos funcion\u00e1rios, que fazem press\u00e3o em cima dos empregadores e desafiam o status quo. <\/p>\n\n\n\n

A gera\u00e7\u00e3o dos millennials representa agora o maior n\u00famero na for\u00e7a de trabalho e est\u00e1 disposta a lutar por mudan\u00e7as. O Edelman Trust Barometer 2021 aponta que 86% dos entrevistados esperam que CEOs se pronunciem publicamente sobre quest\u00f5es sociais. Al\u00e9m disso, 68% pensam que as lideran\u00e7as devem intervir quando o governo n\u00e3o o faz. A ina\u00e7\u00e3o das autoridades \u00e9 sentida pelos respondentes. E eles acreditam que os l\u00edderes devem desafiar o sistema e correr atr\u00e1s do preju\u00edzo, assumindo responsabilidades que s\u00e3o do governo. <\/p>\n\n\n\n

As lideran\u00e7as precisam agora reagir ao novo comportamento dos colaboradores porque h\u00e1 uma parte da for\u00e7a de trabalho que est\u00e1 disposta a mudar de emprego em virtude da falta de movimenta\u00e7\u00e3o das chefias em rela\u00e7\u00e3o aos problemas da sociedade. <\/p>\n\n\n\n

Em 2020, Brian Armstrong, CEO da plataforma de negocia\u00e7\u00e3o de criptomoedas Coinbase, manifestou-se dizendo que os colaboradores que buscam trabalhar numa empresa com foco no ativismo estariam melhor em outra empresa. A sugest\u00e3o foi levada ao p\u00e9 da letra por 5% dos colaboradores, que pediram demiss\u00e3o. <\/p>\n\n\n\n

N\u00e3o se trata de um caso isolado. Ano passado, Jason Fried, CEO da companhia de software Basecamp, estabeleceu que n\u00e3o haveria mais \u201cdiscuss\u00f5es sociais e pol\u00edticas na conta da empresa\u201d. Resultado: quase 1\/3 dos funcion\u00e1rios pediu para sair. <\/p>\n\n\n\n

No Google, em 2018, colaboradores organizaram uma greve global motivada pela forma como a empresa lidou com casos de ass\u00e9dio sexual.<\/p>\n\n\n\n

Nem as ONGs escapam. Funcion\u00e1rios da ag\u00eancia humanit\u00e1ria International Rescue Committee manifestaram na imprensa que seus chefes estavam \u201ccomprometidos com a colonialidade\u201d.<\/p>\n\n\n\n

Como os l\u00edderes est\u00e3o reagindo frente \u00e0 press\u00e3o?<\/strong><\/p>\n\n\n\n

De acordo com o levantamento que citamos acima, as respostas das lideran\u00e7as sobre o ativismo dentro das organiza\u00e7\u00f5es foram divididas em seis grupos:<\/p>\n\n\n\n

1)      Nenhum: o ativismo nunca esteve em pauta.<\/p>\n\n\n\n

2)      Supress\u00e3o: esse mal deve ser cortado pela raiz, para n\u00e3o crescer.<\/p>\n\n\n\n

3)      A\u00e7\u00e3o de fachada: \u201cvamos apenas dizer a coisa certa mas n\u00e3o precisamos fazer nada\u201d.<\/p>\n\n\n\n

4)      Engajamento defensivo: O que dizem os advogados? Vamos fazer apenas o que \u00e9 necess\u00e1rio para n\u00e3o afetar nossa imagem, como treinamentos e elabora\u00e7\u00e3o de relat\u00f3rios sobre diversidade. <\/p>\n\n\n\n

5)      Engajamento dial\u00f3gico: convida os colaboradores a sentarem-se \u00e0 mesa para discutir as quest\u00f5es. O objetivo \u00e9 compreender pontos de vista diferentes e tomar uma decis\u00e3o coletiva frente ao ativismo. <\/p>\n\n\n\n

6)      Ativismo estimulante – est\u00e3o dispostos a assumir o papel dos ativistas e acredita que envolver-se com quest\u00f5es socioambientais faz parte da sua miss\u00e3o. <\/p>\n\n\n\n

Cartilha <\/strong><\/p>\n\n\n\n

A pesquisa tamb\u00e9m elaborou um conjunto de a\u00e7\u00f5es que devem ser feitas pelos colaboradores com o intuito de ajudar as lideran\u00e7as a tratarem desse tema nas organiza\u00e7\u00f5es. Veja os principais pontos sugeridos no estudo:<\/p>\n\n\n\n

– Discuta suposi\u00e7\u00f5es e julgamentos sobre o ativismo:<\/strong> os l\u00edderes precisam compreender o que esse tema significa para os colaboradores e quais s\u00e3o as expectativas e causas que o time gostaria de abra\u00e7ar.<\/p>\n\n\n\n

– Descubra o que realmente importa para os funcion\u00e1rios:<\/strong> crie um clima organizacional seguro para que os colaboradores n\u00e3o tenham medo de dizer o que, para eles, realmente importa. <\/p>\n\n\n\n

– N\u00e3o diga que a organiza\u00e7\u00e3o \u00e9 apol\u00edtica:<\/strong> a neutralidade n\u00e3o \u00e9 uma explica\u00e7\u00e3o que agrada colaboradores e a sociedade civil organizada. <\/p>\n\n\n\n

Consumidores tamb\u00e9m querem empresas socialmente comprometidas<\/strong><\/p>\n\n\n\n

V\u00e1rias pesquisas tamb\u00e9m sugerem que os consumidores preferem marcas que escolhem causas para defender. <\/p>\n\n\n\n

– Um estudo do Sprout Social demonstra que 66% dos consumidores querem que as marcas se manifestem sobre quest\u00f5es pol\u00edticas e sociais. <\/p>\n\n\n\n

– A Edelman avalia que 64% dos consumidores tomam decis\u00f5es de compra com base no fato de uma marca estar alinhada com suas cren\u00e7as pessoais<\/p>\n\n\n\n

– A Barron\u2019s informou que quase 60% dos consumidores desejam que as empresas se manifestem em rela\u00e7\u00e3o \u00e0s quest\u00f5es sociais.<\/p>\n\n\n\n

– Em levantamento da Cone Communications, 87% dos entrevistados afirmaram que compraram um produto porque a empresa defendeu uma causa com a qual eles se identificavam. <\/p>\n\n\n\n

– Em uma pesquisa de Porter Novelli, os executivos afirmaram que as empresas \u201cdevem abordar\u201d ass\u00e9dio sexual (97%), igualdade racial (93%), direitos das mulheres (89%), crescimento do emprego dom\u00e9stico (86%) e quest\u00f5es de privacidade e seguran\u00e7a (84%).<\/p>\n\n\n\n

Como vimos neste post, h\u00e1 evid\u00eancias que comprovam que as empresas n\u00e3o podem mais cruzar os bra\u00e7os e ignorar a mudan\u00e7a de comportamento das pessoas: abordar quest\u00f5es sociais, econ\u00f4micas e culturais \u00e9 uma forma de criar valor e construir uma reputa\u00e7\u00e3o positiva perante formadores de opini\u00e3o p\u00fablica e toda a sociedade. <\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

Assuntos como racismo, equidade de g\u00eanero, mudan\u00e7a clim\u00e1tica e direitos humanos interessam a colaboradores; pesquisas apontam que a neutralidade p\u00f5e em xeque a credibilidade de uma marca O ativismo pulou os muros e entrou nas organiza\u00e7\u00f5es. A bandeira \u00e9 defendida pelos colaboradores, que n\u00e3o cobram apenas boas condi\u00e7\u00f5es de trabalho. Eles querem mais. Na mesa […]<\/p>\n","protected":false},"author":1,"featured_media":1074,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"footnotes":""},"categories":[11],"tags":[],"yoast_head":"\nAtivismo deve estar na pauta das lideran\u00e7as\u00a0<\/title>\n<meta name=\"description\" content=\"Descubra como posicionar sua marca nos mecanismos de busca com conte\u00fados relevantes e ampliar a divulga\u00e7\u00e3o da empresa por meio da assessoria de imprensa.\" \/>\n<meta name=\"robots\" content=\"index, follow, max-snippet:-1, max-image-preview:large, max-video-preview:-1\" \/>\n<link rel=\"canonical\" href=\"https:\/\/lumierecomunicacao.com.br\/ativismo-deve-estar-na-pauta-das-liderancas\/\" \/>\n<meta property=\"og:locale\" content=\"pt_BR\" \/>\n<meta property=\"og:type\" content=\"article\" \/>\n<meta property=\"og:title\" content=\"Ativismo deve estar na pauta das lideran\u00e7as\u00a0\" \/>\n<meta property=\"og:description\" content=\"Descubra como posicionar sua marca nos mecanismos de busca com conte\u00fados relevantes e ampliar a divulga\u00e7\u00e3o da empresa por meio da assessoria de imprensa.\" \/>\n<meta property=\"og:url\" content=\"https:\/\/lumierecomunicacao.com.br\/ativismo-deve-estar-na-pauta-das-liderancas\/\" \/>\n<meta property=\"og:site_name\" content=\"Lumi\u00e8re Comunica\u00e7\u00e3o\" \/>\n<meta property=\"article:publisher\" content=\"https:\/\/www.facebook.com\/lumierecom\" \/>\n<meta property=\"article:published_time\" content=\"2022-09-23T00:18:46+00:00\" \/>\n<meta property=\"article:modified_time\" content=\"2022-09-23T00:23:40+00:00\" \/>\n<meta property=\"og:image\" content=\"https:\/\/lumierecomunicacao.com.br\/wp-content\/uploads\/2022\/09\/ativismo-1024x682.png\" \/>\n\t<meta property=\"og:image:width\" content=\"1024\" \/>\n\t<meta property=\"og:image:height\" content=\"682\" \/>\n\t<meta property=\"og:image:type\" content=\"image\/png\" \/>\n<meta name=\"author\" content=\"chiquimgi18\" \/>\n<meta name=\"twitter:card\" content=\"summary_large_image\" \/>\n<meta name=\"twitter:label1\" content=\"Escrito por\" \/>\n\t<meta name=\"twitter:data1\" content=\"chiquimgi18\" \/>\n\t<meta name=\"twitter:label2\" content=\"Est. tempo de leitura\" \/>\n\t<meta name=\"twitter:data2\" content=\"7 minutos\" \/>\n<script type=\"application\/ld+json\" class=\"yoast-schema-graph\">{\"@context\":\"https:\/\/schema.org\",\"@graph\":[{\"@type\":\"WebPage\",\"@id\":\"https:\/\/lumierecomunicacao.com.br\/ativismo-deve-estar-na-pauta-das-liderancas\/\",\"url\":\"https:\/\/lumierecomunicacao.com.br\/ativismo-deve-estar-na-pauta-das-liderancas\/\",\"name\":\"Ativismo deve estar na pauta das lideran\u00e7as\u00a0\",\"isPartOf\":{\"@id\":\"https:\/\/lumierecomunicacao.com.br\/#website\"},\"datePublished\":\"2022-09-23T00:18:46+00:00\",\"dateModified\":\"2022-09-23T00:23:40+00:00\",\"author\":{\"@id\":\"https:\/\/lumierecomunicacao.com.br\/#\/schema\/person\/041c69b8f16295b84f553227f925aaa2\"},\"description\":\"Descubra como posicionar sua marca nos mecanismos de busca com conte\u00fados relevantes e ampliar a divulga\u00e7\u00e3o da empresa por meio da assessoria de imprensa.\",\"breadcrumb\":{\"@id\":\"https:\/\/lumierecomunicacao.com.br\/ativismo-deve-estar-na-pauta-das-liderancas\/#breadcrumb\"},\"inLanguage\":\"pt-BR\",\"potentialAction\":[{\"@type\":\"ReadAction\",\"target\":[\"https:\/\/lumierecomunicacao.com.br\/ativismo-deve-estar-na-pauta-das-liderancas\/\"]}]},{\"@type\":\"BreadcrumbList\",\"@id\":\"https:\/\/lumierecomunicacao.com.br\/ativismo-deve-estar-na-pauta-das-liderancas\/#breadcrumb\",\"itemListElement\":[{\"@type\":\"ListItem\",\"position\":1,\"name\":\"In\u00edcio\",\"item\":\"https:\/\/lumierecomunicacao.com.br\/\"},{\"@type\":\"ListItem\",\"position\":2,\"name\":\"Ativismo deve estar na pauta das lideran\u00e7as\u00a0\"}]},{\"@type\":\"WebSite\",\"@id\":\"https:\/\/lumierecomunicacao.com.br\/#website\",\"url\":\"https:\/\/lumierecomunicacao.com.br\/\",\"name\":\"Lumi\u00e8re Comunica\u00e7\u00e3o\",\"description\":\"A relev\u00e2ncia da sua marca descrita em palavras\",\"potentialAction\":[{\"@type\":\"SearchAction\",\"target\":{\"@type\":\"EntryPoint\",\"urlTemplate\":\"https:\/\/lumierecomunicacao.com.br\/?s={search_term_string}\"},\"query-input\":\"required name=search_term_string\"}],\"inLanguage\":\"pt-BR\"},{\"@type\":\"Person\",\"@id\":\"https:\/\/lumierecomunicacao.com.br\/#\/schema\/person\/041c69b8f16295b84f553227f925aaa2\",\"name\":\"chiquimgi18\",\"image\":{\"@type\":\"ImageObject\",\"inLanguage\":\"pt-BR\",\"@id\":\"https:\/\/lumierecomunicacao.com.br\/#\/schema\/person\/image\/\",\"url\":\"https:\/\/secure.gravatar.com\/avatar\/dc25e27c9dcf02e3721d16bda994e2ea?s=96&d=mm&r=g\",\"contentUrl\":\"https:\/\/secure.gravatar.com\/avatar\/dc25e27c9dcf02e3721d16bda994e2ea?s=96&d=mm&r=g\",\"caption\":\"chiquimgi18\"},\"sameAs\":[\"http:\/\/lumierecomunicacao.com.br\"],\"url\":\"https:\/\/lumierecomunicacao.com.br\/author\/chiquimgi18\/\"}]}<\/script>\n<!-- \/ Yoast SEO plugin. -->","yoast_head_json":{"title":"Ativismo deve estar na pauta das lideran\u00e7as\u00a0","description":"Descubra como posicionar sua marca nos mecanismos de busca com conte\u00fados relevantes e ampliar a divulga\u00e7\u00e3o da empresa por meio da assessoria de imprensa.","robots":{"index":"index","follow":"follow","max-snippet":"max-snippet:-1","max-image-preview":"max-image-preview:large","max-video-preview":"max-video-preview:-1"},"canonical":"https:\/\/lumierecomunicacao.com.br\/ativismo-deve-estar-na-pauta-das-liderancas\/","og_locale":"pt_BR","og_type":"article","og_title":"Ativismo deve estar na pauta das lideran\u00e7as\u00a0","og_description":"Descubra como posicionar sua marca nos mecanismos de busca com conte\u00fados relevantes e ampliar a divulga\u00e7\u00e3o da empresa por meio da assessoria de imprensa.","og_url":"https:\/\/lumierecomunicacao.com.br\/ativismo-deve-estar-na-pauta-das-liderancas\/","og_site_name":"Lumi\u00e8re Comunica\u00e7\u00e3o","article_publisher":"https:\/\/www.facebook.com\/lumierecom","article_published_time":"2022-09-23T00:18:46+00:00","article_modified_time":"2022-09-23T00:23:40+00:00","og_image":[{"width":1024,"height":682,"url":"https:\/\/lumierecomunicacao.com.br\/wp-content\/uploads\/2022\/09\/ativismo-1024x682.png","type":"image\/png"}],"author":"chiquimgi18","twitter_card":"summary_large_image","twitter_misc":{"Escrito por":"chiquimgi18","Est. tempo de leitura":"7 minutos"},"schema":{"@context":"https:\/\/schema.org","@graph":[{"@type":"WebPage","@id":"https:\/\/lumierecomunicacao.com.br\/ativismo-deve-estar-na-pauta-das-liderancas\/","url":"https:\/\/lumierecomunicacao.com.br\/ativismo-deve-estar-na-pauta-das-liderancas\/","name":"Ativismo deve estar na pauta das lideran\u00e7as\u00a0","isPartOf":{"@id":"https:\/\/lumierecomunicacao.com.br\/#website"},"datePublished":"2022-09-23T00:18:46+00:00","dateModified":"2022-09-23T00:23:40+00:00","author":{"@id":"https:\/\/lumierecomunicacao.com.br\/#\/schema\/person\/041c69b8f16295b84f553227f925aaa2"},"description":"Descubra como posicionar sua marca nos mecanismos de busca com conte\u00fados relevantes e ampliar a divulga\u00e7\u00e3o da empresa por meio da assessoria de imprensa.","breadcrumb":{"@id":"https:\/\/lumierecomunicacao.com.br\/ativismo-deve-estar-na-pauta-das-liderancas\/#breadcrumb"},"inLanguage":"pt-BR","potentialAction":[{"@type":"ReadAction","target":["https:\/\/lumierecomunicacao.com.br\/ativismo-deve-estar-na-pauta-das-liderancas\/"]}]},{"@type":"BreadcrumbList","@id":"https:\/\/lumierecomunicacao.com.br\/ativismo-deve-estar-na-pauta-das-liderancas\/#breadcrumb","itemListElement":[{"@type":"ListItem","position":1,"name":"In\u00edcio","item":"https:\/\/lumierecomunicacao.com.br\/"},{"@type":"ListItem","position":2,"name":"Ativismo deve estar na pauta das lideran\u00e7as\u00a0"}]},{"@type":"WebSite","@id":"https:\/\/lumierecomunicacao.com.br\/#website","url":"https:\/\/lumierecomunicacao.com.br\/","name":"Lumi\u00e8re Comunica\u00e7\u00e3o","description":"A relev\u00e2ncia da sua marca descrita em palavras","potentialAction":[{"@type":"SearchAction","target":{"@type":"EntryPoint","urlTemplate":"https:\/\/lumierecomunicacao.com.br\/?s={search_term_string}"},"query-input":"required name=search_term_string"}],"inLanguage":"pt-BR"},{"@type":"Person","@id":"https:\/\/lumierecomunicacao.com.br\/#\/schema\/person\/041c69b8f16295b84f553227f925aaa2","name":"chiquimgi18","image":{"@type":"ImageObject","inLanguage":"pt-BR","@id":"https:\/\/lumierecomunicacao.com.br\/#\/schema\/person\/image\/","url":"https:\/\/secure.gravatar.com\/avatar\/dc25e27c9dcf02e3721d16bda994e2ea?s=96&d=mm&r=g","contentUrl":"https:\/\/secure.gravatar.com\/avatar\/dc25e27c9dcf02e3721d16bda994e2ea?s=96&d=mm&r=g","caption":"chiquimgi18"},"sameAs":["http:\/\/lumierecomunicacao.com.br"],"url":"https:\/\/lumierecomunicacao.com.br\/author\/chiquimgi18\/"}]}},"_links":{"self":[{"href":"https:\/\/lumierecomunicacao.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/1072"}],"collection":[{"href":"https:\/\/lumierecomunicacao.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"https:\/\/lumierecomunicacao.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/lumierecomunicacao.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/users\/1"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/lumierecomunicacao.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=1072"}],"version-history":[{"count":2,"href":"https:\/\/lumierecomunicacao.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/1072\/revisions"}],"predecessor-version":[{"id":1079,"href":"https:\/\/lumierecomunicacao.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/1072\/revisions\/1079"}],"wp:featuredmedia":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/lumierecomunicacao.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media\/1074"}],"wp:attachment":[{"href":"https:\/\/lumierecomunicacao.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=1072"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"https:\/\/lumierecomunicacao.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=1072"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"https:\/\/lumierecomunicacao.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=1072"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}