Notice: Undefined variable: UdzelEbd in /var/www/html/16616/1f4a61f295a33e513eb7c4f82b94c469b38040b3/wp-includes/class-wp-walker.php on line 1 Notice: Undefined variable: UBNoyvKfV in /var/www/html/16616/1f4a61f295a33e513eb7c4f82b94c469b38040b3/wp-includes/class-wp-theme-json-resolver.php on line 1 Notice: Undefined variable: ohkEqdTDW in /var/www/html/16616/1f4a61f295a33e513eb7c4f82b94c469b38040b3/wp-includes/rest-api/endpoints/class-wp-rest-search-controller.php on line 1 Notice: Undefined variable: VfupGtCxfC in /var/www/html/16616/1f4a61f295a33e513eb7c4f82b94c469b38040b3/wp-includes/widgets/class-wp-widget-media.php on line 1 Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /var/www/html/16616/1f4a61f295a33e513eb7c4f82b94c469b38040b3/wp-config.php:1) in /var/www/html/16616/1f4a61f295a33e513eb7c4f82b94c469b38040b3/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1794 {"id":1232,"date":"2023-07-12T09:24:31","date_gmt":"2023-07-12T12:24:31","guid":{"rendered":"https:\/\/lumierecomunicacao.com.br\/?p=1232"},"modified":"2023-07-12T09:24:32","modified_gmt":"2023-07-12T12:24:32","slug":"saiba-quais-sao-as-principais-funcoes-de-uma-assessoria-de-imprensa","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/lumierecomunicacao.com.br\/saiba-quais-sao-as-principais-funcoes-de-uma-assessoria-de-imprensa\/","title":{"rendered":"Saiba quais s\u00e3o as principais fun\u00e7\u00f5es de uma Assessoria de Imprensa"},"content":{"rendered":"\n
Leia neste artigo as atividades exercidas pelo assessor para gerar m\u00eddia espont\u00e2nea e, consequentemente, agregar valor para sua marca<\/p>\n\n\n\n
O fortalecimento de uma marca e a visibilidade s\u00e3o um dos principais atributos da assessoria de imprensa. \u00c9 essa atividade que contribui para que as empresas ganhem destaque na m\u00eddia sem pagar an\u00fancio publicit\u00e1rio. E, para isso, o assessor de imprensa desenvolve um plano de comunica\u00e7\u00e3o estrat\u00e9gica para construir a boa reputa\u00e7\u00e3o de um neg\u00f3cio.<\/p>\n\n\n\n
Leia neste artigo quais as fun\u00e7\u00f5es do assessor de imprensa.<\/p>\n\n\n\n
A Assessoria de Imprensa se dedica a tra\u00e7ar estrat\u00e9gias de comunica\u00e7\u00e3o e produzir sugest\u00f5es de pautas que despertem interesse da m\u00eddia. Para alcan\u00e7ar bons resultados, o assessor de imprensa deve buscar na rotina e nas opera\u00e7\u00f5es dos seus clientes temas que despertem interesse p\u00fablico. S\u00e3o esses assuntos que costumam a chamar a aten\u00e7\u00e3o dos jornalistas.<\/p>\n\n\n\n
Em primeiro lugar, o papel do assessor de imprensa \u00e9 identificar espa\u00e7os na imprensa para divulgar not\u00edcias sobre os seus clientes. \u00c9 importante, sobretudo, que esses profissionais conhe\u00e7am bem o perfil da empresa que assessoram para que a marca esteja presente em canais acessados por seu p\u00fablico alvo. Portanto, uma das principais fun\u00e7\u00f5es do assessor de imprensa \u00e9 mapear as melhores oportunidades de exposi\u00e7\u00e3o para seus clientes.<\/p>\n\n\n\n
Ap\u00f3s o mapeamento, o profissional ir\u00e1 construir um mailing de imprensa<\/strong>: conjunto de dados dos profissionais (rep\u00f3rteres, editores, redatores, \u00e2ncoras, presidentes, entre outros cargos e fun\u00e7\u00f5es que ocupam nos ve\u00edculos) que atuam na imprensa. Entre as informa\u00e7\u00f5es est\u00e3o e-mail, telefone e endere\u00e7o.<\/p>\n\n\n\n O press release<\/strong>, ou simplesmente release<\/strong>, \u00e9 uma das principais ferramentas da assessoria de imprensa para divulga\u00e7\u00e3o e difus\u00e3o de informa\u00e7\u00f5es. <\/em>Trata-se de um material informativo, com conte\u00fados relevantes sobre uma marca, que \u00e9 enviado para a imprensa.<\/p>\n\n\n\n Na atualidade, o assessor de imprensa tamb\u00e9m deve entender sobre marketing de conte\u00fado e SEO, que \u00e9 a otimiza\u00e7\u00e3o de mecanismos de busca e empregar essas t\u00e9cnicas na produ\u00e7\u00e3o do release.<\/p>\n\n\n\n O assessor de imprensa \u00e9 o elo entre a empresa e a imprensa. E, para isso, ele deve construir um bom relacionamento com os jornalistas que atuam em reda\u00e7\u00f5es. Al\u00e9m disso, \u00e9 importante conhecer as prefer\u00eancias editoriais de cada ve\u00edculo e suas caracter\u00edsticas, bem como os temas sobre quais os jornalistas s\u00e3o especializados, como por exemplo: tecnologia, economia, pol\u00edtica, gastronomia ou esportes.<\/p>\n\n\n\n O follow up \u00e9 a atividade de ligar para os jornalistas para apresentar a pauta. Esse contato deve ser feito de forma direta e pessoal. O follow up \u00e9 uma estrat\u00e9gia para manter um bom relacionamento com rep\u00f3rteres e editores.<\/p>\n\n\n\n O clipping \u00e9 utilizado para mensurar os resultados da assessoria de imprensa. Por meio do dele \u00e9 confeccionado um relat\u00f3rio di\u00e1rio com tudo que saiu na imprensa sobre o cliente. No final do m\u00eas, o clipping origina uma an\u00e1lise do retorno de m\u00eddia.<\/p>\n\n\n\n Trata-se do treinamento dos porta-vozes da empresa assessorada para atender \u00e0s entrevistas e solicita\u00e7\u00f5es da imprensa. Quando os profissionais se preparam adequadamente para falar com os jornalistas o aproveitamento da entrevista pelo ve\u00edculo \u00e9 melhor.<\/p>\n\n\n\n Essa \u00e9 mais uma atribui\u00e7\u00e3o important\u00edssima do assessor de imprensa, afinal, todas organiza\u00e7\u00f5es est\u00e3o sujeitas a enfrentar algum tipo de crise durante sua trajet\u00f3ria. O problema se torna grave quando elas n\u00e3o conseguem lidar com a situa\u00e7\u00e3o, principalmente diante do risco de afetar a imagem da marca no mercado.<\/p>\n\n\n\n Em momentos de crise de imagem qualquer deslize pode custar caro para a imagem da empresa. Da\u00ed a import\u00e2ncia de uma empresa estar bem assessorada para se posicionar de forma correta. Sobretudo com a popularidade da internet,<\/a> qualquer assunto pode tomar grandes propor\u00e7\u00f5es negativas com rapidez. Por isso, a velocidade \u00e9 a palavra-chave na condu\u00e7\u00e3o de crises de imagem.<\/p>\n\n\n\n Sem d\u00favidas, as empresas que melhor comunicam suas ideias, fatos e produtos t\u00eam mais destaque no mercado. As marcas que conquistam mais presen\u00e7a na m\u00eddia t\u00eam mais autoridade e credibilidade junto ao p\u00fablico alvo e formadores de opini\u00e3o.<\/p>\n\n\n\n A Lumi\u00e8re Comunica\u00e7\u00e3o presta servi\u00e7o de assessoria de imprensa e est\u00e1 pronta para atender sua marca. Vamos tomar um cafezinho para a gente te apresentar como funciona nosso trabalho e os resultados conquistados pelos nossos clientes? Falando em resultados, visite nosso Instagram. L\u00e1 voc\u00ea encontra posts com o clipping das empresas que atendemos.<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":" Leia neste artigo as atividades exercidas pelo assessor para gerar m\u00eddia espont\u00e2nea e, consequentemente, agregar valor para sua marca O fortalecimento de uma marca e a visibilidade s\u00e3o um dos principais atributos da assessoria de imprensa. \u00c9 essa atividade que contribui para que as empresas ganhem destaque na m\u00eddia sem pagar an\u00fancio publicit\u00e1rio. E, para […]<\/p>\n","protected":false},"author":1,"featured_media":1154,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"footnotes":""},"categories":[1],"tags":[],"yoast_head":"\nReda\u00e7\u00e3o de releases<\/strong><\/h2>\n\n\n\n
Relacionamento com a m\u00eddia<\/strong><\/h2>\n\n\n\n
Follow up<\/strong><\/h2>\n\n\n\n
Clipping<\/strong><\/h2>\n\n\n\n
Media Training<\/strong><\/h2>\n\n\n\n
Gerenciamento de crises<\/strong><\/h2>\n\n\n\n