Quem consegue criar conteúdos relevantes é capaz de se conectar com seus leads e disseminar uma imagem positiva perante o público que ainda não a conhece
Antes de começar a escrever conteúdos tenha em mente que seus leads estão em busca de informações que ajudem a resolver problemas e que façam diferença na sua vida. Essa é única maneira de aproveitar os benefícios do marketing de conteúdo a seu favor. Para aumentar a exposição da sua marca é necessário mostrar que a empresa tem autoridade para falar de determinados assuntos.
Leia no post de hoje algumas dicas para que a produção de conteúdo seja uma ferramenta assertiva e capaz de gerar valor para seu negócio.
- Publicação sem estratégia
Para se conectar com seu público alvo é necessário ter um plano para cada post e saber o papel que ele desempenha dentro da sua estratégia de comunicação. Entregue conteúdos que gerem valor para seus prospectos. Disseminar conteúdos populares, apenas para mostrar que sua empresa está por dentro dos modismos da internet, nem sempre é uma boa. A pauta precisa estar alinhada aos interesses do seu nicho.
- Conteúdo mal escrito
De nada adianta ter a melhor pauta do mundo em mãos se a escrita não for envolvente. Certifique-se de que sua empresa tenha como parceiro bons redatores, capazes de seduzir os leitores com as palavras. O conteúdo deve conversar com seu público alvo e despertar insigths. Se o leitor perceber que você deseja apenas vender algo, se desligará de seus canais. Além disso, é interessante incluir chamadas de ação no texto, para que o ouvinte saiba qual o próximo passo que precisa dar.
- Métrica é vida
Para construir conteúdos valiosos é necessário mensurar. O número de engajamentos e de pessoas que visitaram seu site após uma publicação é uma forma avaliar o sucesso de um post e, posteriormente, de uma campanha. Diante disso, é possível ajustar o planejamento e criar conteúdos capazes de gerar tráfego.
- Prefira a qualidade à quantidade
Publicar, publicar, publicar, sem objetivo algum, não vai te levar a lugar algum. São conteúdos consistentes, com um ar de ineditismo e relevância que irão manter os leitores conectados à sua marca. Um bom conteúdo é aquele que gera conversões e ajuda a colocar mais um tijolinho da construção da reputação de uma marca.
- Não conhecer sua persona
Você sabe exatamente com quem está falando? Essa é a primeira pergunta que deve ser respondida antes de iniciar qualquer planejamento de comunicação. Para não cometer erros, abuse das segmentações: quando você mira num nicho, automaticamente, o conteúdo produzido ganha valor e chegará nas pessoas que realmente deseja alcançar.
E se quiser conversar mais sobre produção de conteúdo, entre em contato conosco! Será um prazer atendê-lo!