Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the really-simple-ssl domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/html/16616/1f4a61f295a33e513eb7c4f82b94c469b38040b3/wp-includes/functions.php on line 6114 Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the happy-elementor-addons domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/html/16616/1f4a61f295a33e513eb7c4f82b94c469b38040b3/wp-includes/functions.php on line 6114 Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the updraftplus domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/html/16616/1f4a61f295a33e513eb7c4f82b94c469b38040b3/wp-includes/functions.php on line 6114 Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wordpress-seo domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/html/16616/1f4a61f295a33e513eb7c4f82b94c469b38040b3/wp-includes/functions.php on line 6114 Como a assessoria de imprensa ajuda a criar autoridade para uma marca?

Como a assessoria de imprensa ajuda a criar autoridade para uma marca?

Estudo da Reuters e da Universidade de Oxford aponta que a população brasileira é a mais atenta no que diz respeito à desinformação no mundo; empresas que são citadas em notícias ganham a credibilidade do público

É consenso que as empresas que ainda não investem em marketing digital, ou seja, na produção de conteúdo para atrair a atenção do público, aumentar seus seguidores de forma orgânica, ou que não usam corretamente as técnicas de SEO para melhorar o rankeamento do site nos mecanismos de busca, não conseguem se destacar no universo online. Quem não utiliza as ferramentas do marketing digital está deixando muito dinheiro na mesa. Isso é fato, não é fake.

Mas e a assessoria de imprensa? Qual a importância dessa ferramenta na estratégia de comunicação de uma marca?

Para quem conhece pouco sobre esse assunto, nós explicamos: a assessoria de imprensa é o elo entre imprensa e empresa. Ou seja: é o assessor que faz a interlocução de uma marca com os jornalistas dos veículos de comunicação tradicionais – rádio, televisão, jornal e revista – e com os novos meios de comunicação e informação, como sites, blogs, podcast, além da aproximação com os influenciadores.

 O trabalho do assessor de imprensa é justamente colocar a empresa e seu serviço ou produto em evidência na mídia e ampliar a divulgação de uma marca.

 Essa é uma forma de construir e consolidar a confiança de quem já é cliente de um negócio e se apresentar para quem ainda não o conhece. A credibilidade e relevância são os principais atributos da assessoria de imprensa. Por isso, o serviço é tão importante para quem deseja criar autoridade no setor em que atua.

Afinal, principalmente em tempos de fake news, o jornalismo ganhou força como sinônimo de veracidade, já que as informações passam pela curadoria do jornalista e seguem os critérios de produção da notícia antes de serem publicadas. Se você tem alguma dúvida, basta perguntar a si mesmo: é melhor acreditar naquilo que aparece na imprensa tradicional ou nos conteúdos do facebook e das correntes de whatsapp?

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Reuters de Estudos de Jornalismo da Universidade de Oxford aponta que 54% dos brasileiros disseram que confiam na imprensa. A porcentagem coloca o país em 7º no ranking mundial de confiança no jornalismo. Outro dado divulgado pelo estudo é que credibilidade na mídia subiu três pontos no país e foi a que apresentou maior crescimento.  A média global aumentou 6 pontos: 44% da população mundial afirma confiar nas notícias que lê, ouve e assiste.

Os brasileiros também são os mais preocupados com as fake news. Seis a cada dez entrevistados, que representam 58%, mostraram cuidado em separar o que é verdadeiro ou falso nas plataformas digitais.

 Mais uma informação relevante apresentada pela pesquisa:  a população brasileira é a mais atenta no que diz respeito à desinformação no mundo (82%).

A credibilidade do jornalismo, do processo de checagem, de investigação, da confirmação dos fatos com as fontes, é o que diferencia a notícia da fake News. Por isso, quando uma marca é citada na imprensa, ganha o respeito, a confiança do público, porque aquela informação ganha a chancela de verdade, conferida pelo jornalismo.

Isso é fato, não é fake. Por isso, o investimento em assessoria de imprensa é tão valioso para as empresas construírem uma boa reputação junto ao público alvo e formadores de opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress