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Por que usar os e-books na sua estratégia digital?

Material robusto é moeda de troca na internet: oferece conteúdo aprofundado sobre um tema específico e interessados informam seus dados para recebimento de mensagens diretas sobre a empresa

No post de hoje vamos falar como e porque usar o e-books para melhorar o posicionamento digital de uma marca. O inbound marketing permite uma diversidade de formas para divulgar informações de forma gratuita como uma maneira de se conectar com seus leads e o e-book é uma delas.

Trata-se de um conteúdo mais extenso, que traz textos, imagens, fotos e infrográficos. Todo esse material é reunido e apresentado em um formato de livro digital, customizado para seus clientes e leads, com a logomarca da sua empresa. Além disso, sua distribuição é fácil.

A finalidade do e-book é oferecer conhecimento mais aprofundado sobre seu negócio e seu mercado de atuação. Todo esse conteúdo é personalizado para seus clientes e aquelas pessoas que você deseja prospectar. 

O e-book é uma estratégia eficaz para conferir autoridade a sua marca no ramo de atividade em que ela atua. Esse tipo de conteúdo contribui para que sua empresa conquiste “status de especialista” para que os clientes confiem ainda mais em sua capacidade de prover soluções para suas dores, ou seja, para seus problemas.

O e-book é também uma ferramenta de captação de leads. Trocando em miúdos, o material funciona como uma isca. Sua empresa vai oferecer em seus canais um material abrangente sobre um tema que interessa a sua persona. E, para receber todo o conteúdo, é necessário fornecer o email e outras informações de contato para que aquele prospecto consiga recebê-lo e acessá-lo. Pronto, você fisgou um peixe! Agora, poderá entrar em contato com um cliente em potencial, que está interessado nos seus conteúdos. No marketing digital chamamos esse prospecto de “Lead qualificado”.

A disponibilização do e-book no seu site também é uma forma de aumentar o tráfego orgânico em sua página, porque o volume de pessoas interessadas em acessar os conteúdos que sua marca oferece será maior.

Em resumo: os e-books chamam bastante a atenção da audiência, que têm a oportunidade de obter um conteúdo de valor e, consequentemente, esse material irá gerar valor para sua marca.

Aqui na Lumière nós produzimos um e-book por mês para a JValério Gestão e Desenvolvimento, uma escola de negócios associada à Fundação Dom Cabral. E esse e-book é uma forma de consolidar a marca como uma especialista em gestão de alta performance e liderança, por exemplo.

E sua marca? Quer construir a imagem de especialista em que assunto, em que ramo de atuação? E se tiver alguma dúvida sobre a produção de e-books é só deixar sua pergunta aqui nos comentários. Será um prazer conversar com você sobre esse assunto.

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